top of page
  • Celso Luiz Simões

Faça Simples, Faça Sempre

Atualizado: 23 de mar. de 2019

Eu sei, eu sei. Se eu estivesse no seu lugar eu não acharia que dá tempo de pensar em como simplificar as coisas. Não dá tempo para nada, não é?

Você vive se equilibrando tentando manter seu negócio andando e, com muito esforço, dando lucro.


A TXT pode ajudar o empresário a obter controle sobre seu negócio, possibilitando maior tempo para que ele pense em estratégias vencedoras. #GestaoSimples

Eu sei das enormes dificuldades que os empresários enfrentam para manter negócios com resultado positivo, sempre sendo atropelado pelos altos impostos, enorme burocracia, falta de mão-de-obra qualificada e sucessivas crises. Essa situação se acentua nas pequenas e médias empresas, onde os recursos são sempre limitados.


Sei, também, que os empresários precisam de informações adequadas para tomar rápidas decisões que realmente façam a diferença em suas empresas. E isso só pode ser conseguido se todos na empresa tiverem preocupação com a qualidade dos dados que registram em seus sistemas.

Ao procurar fazer o SIMPLES os empresários precisam definir processos, como eles serão executados e quem será o responsável. Sem nomes espetaculares e muitas vezes incompreensíveis e sem grandes "frescuras" . Basta informar o que deverá ser feito, quem deve fazer, quais informações serão necessárias e quais os resultados deverão ser atingidos. Tudo simples, para que todos possam entender.

Além disso, esses processos devem SEMPRE ser usados e executados conforme a suas definições. Se houver problemas, os processos devem ser redefinidos e novamente implantados. NUNCA dar um jeitinho para que as coisas ocorram.

#FaçaSimplesFaçaSempre deve fazer parte da cultura da empresa e todos devem buscar a sua implementação.

Com isso, os empresários não precisarão se preocupar com inúmeras situações no seu dia-a-dia, podendo dedicar esse tempo a ações que aumentem os resultados de seu negócio.

Não esqueça que pequenas ações podem nos levar a GRANDES RESULTADOS. #pequenasacoesGRANDESRESULTADOS


Celso Luiz Simões

www.txtsistemasconsultoria.com

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Não tenho tempo...

Acho que essa é a maior desculpa que escutamos de todo mundo para justificar atividades não realizadas. Você pode estar pensando que no seu caso não é desculpa. É a realidade. No trabalho são vários p

bottom of page