top of page
  • Celso Luiz Simões

Seja o Michelangelo de sua vida

Certamente você sabe que Michelangelo foi pintor, escultor, poeta e arquiteto florentino, considerado um dos maiores criadores da história da arte do ocidente. David é uma das esculturas mais famosas do artista renascentista


Por Jörg Bittner Unna - Obra do próprio, CC BY 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=46495986

Quando perguntaram a Michelangelo como ele tinha conseguido criar uma estátua tão perfeita ele respondeu : “Eu não fiz David no bloco de mármore. Eu só tirei tudo que não era David da pedra”.


Mas o que isso interessa para a minha vida atribulada de empresário, onde não tenho tempo para nada?


Interessa porque você pode fazer o mesmo que Michelangelo para administrar seu tempo, ou melhor, administrar suas atividades, pois todos nós temos as mesmas 24 horas do dia para trabalhar, conviver com amigos, estar com a família, ...


Você é muito ocupado pois executa inúmeras atividades ao longo do dia, muitas delas ao mesmo tempo. Não coloco em dúvida que você é uma pessoa ocupada. O ponto que levanto é se você é realmente produtivo.


Será que todas as atividades que você realiza são importantes e deveriam ser feitas por você? Será que elas existem porque você negligenciou uma tarefa importante no passado? Será que muitas dessas atividades não são desnecessárias pois muitas coisas mudaram e elas não fazem mais sentido?


Embora seu cérebro receba uma descarga de dopamina e endorfina toda vez que você encerra uma atividade, a verdade é que ele não consegue distinguir se essa atividade foi produtiva ou improdutiva e se ela trouxe resultados ou não.


Siga o exemplo de Michelangelo e tire do seu dia todas as tarefas que não são necessárias para os seus objetivos. Pare, pense e escolha novos hábitos que façam render todas as suas 24 horas diárias.


Você pode, desde que você queira.

#FaçaSimplesFaçaSempre


Celso Luiz Simões

www.TxtSistemasConsultoria.com


73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Acho que essa é a maior desculpa que escutamos de todo mundo para justificar atividades não realizadas. Você pode estar pensando que no seu caso não é desculpa. É a realidade. No trabalho são vários p

bottom of page